quarta-feira, 14 de maio de 2014

Será que seu namorado é um psicopata? =)

Como identificar um psicopata? Será que ele mora ao seu lado? Será que você já namorou com um?
Esse assunto muito me interessa até porque como sou formada em psicologia, é um assunto que eu sempre leio porque muitas pessoas poderiam tranquilamente cruzar com desse tipo, sem perceber. No livro da Ana Beatriz: O Psicopata Mora ao Lado, ela fala que eles podem arruinar empresas e famílias, provocar intrigas, destruir sonhos, mas não matam. E, exatamente por isso, permanecem por muito tempo ou até uma vida inteira sem serem descobertos ou diagnosticados. Por serem charmosos, eloquentes. Portanto, esse amigo que trabalha na sua empresa, que está bem ao seu lado pode muito bem sem você perceber ser um desse tipo, porque nem todos matam, mas destroem a sua alma aos poucos, fazendo sujeiras e tirando você do seu lugar, do seu eixo, e o colocando excluído de você mesmo emocionalmente falando, apenas por interesse pessoal. Está disposto a namorar uma menina inocente, e a manipula-la e a transforma-la em outra pessoa pelas garras que este mesmo possui, apenas por prazer. Então fique de olho no seu amigo, no seu namorado muito eloquente, e manipulador, em pessoas da sua família também, porque não?  "Almejam o poder e o status, engordam ilicitamente suas contas bancárias, são mentirosos contumazes, parasitas, chefes tiranos, pedófilos, líderes natos da maldade. É importante ressaltar que os psicopatas possuem níveis variados de gravidade: leve, moderado e severo. Os primeiros se dedicam a trapacear, aplicar golpes e pequenos roubos, mas provavelmente não "sujarão as mãos de sangue" ou matarão suas vítimas.
Já os últimos, botam verdadeiramente a "mão na massa", com métodos cruéis
sofisticados, e sentem um enorme prazer com seus atos brutais. Mas não se iluda! Qualquer que seja o grau de gravidade, todos, invariavelmente, deixam marcas de
destruição por onde passam, sem piedade." Trechos tirados do livro: O psicopata mora ao lado. Juntamente com meus pensamentos. Acho importante as pessoas se preocuparem com quem se relaciona para que o emocional não fique acabado por seres dessa especie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário