domingo, 24 de março de 2013

A vida é um aprendizado!!!

Fiquei pensando nesses dias alguma ideia sobre o que postar exatamente e nada veio a mente. Então, resolvi dizer umas coisas boas nesse post. Fiz 2 anos de aniversário de casamento no dia 24 de março e como postei sobre isso no face que o casamento não é perfeito, mas é nas brigas que podemos avaliar nosso sentimento pelo outro. Em saber, como somos felizes em estar na companhia dessa pessoa, que o outro nos faz bem, por isso, fazer as pazes é mais legal. Mesmo que brigar tenha alguma razão mais forte, mas ter razão nunca trouxe felicidade para ninguém, mas ficar tudo bem sim. Tem dias como hoje que acordei bem humorada. E isso me faz bem!! E percebi o que preenche o meu vazio interior como falei no post anterior sobre isso que lembrar que estou fazendo o que gosto, e em breve posso conseguir passar num concurso também me deixa inspirada. Quando me sinto realizada isso me deixa tão bem. Minha alma sorri novamente...
Outra coisa que faz estar bem é ter amigos, pessoas com quem eu sei que posso contar mesmo que seja só por  hoje, amanhã a gente ver se existe esses amigos ainda, já que no decorrer dos anos eu encontrei pessoas que tem mais a ver comigo, mas afastei de outras que não tinham mais nada parecido comigo, sabe?
Tem uma alternativa que sei que pode ser considerado uma boa estrategia para momentos estranhos, é ser otimista, mas isso é um exercício da mente que as vezes é necessário modificar todos os pensamentos que criaram raízes e não dá mais pra tê-los. Eu percebi que aos poucos consigo fazer isso sim que quando alguém tenta me colocar pra baixo ou me falar coisas na agressividade, eu coloco nessa pessoa o problema e não trago mais pra mim. Sabe quando você cansa de ser uma esponja, que aspirava tudo que o outro tentava colocar em você, é bem assim. Eu penso que o que ela faz é dela, dessa pessoa e que eu não tenho nada a ver com isso e tem funcionado.
Mas eu além desses detalhes tenho minha fé em Deus que me sair de qualquer vazio que tenta me alcançar, e sobre isso é a melhor parte porque depois que converso, faço minha oração aquele mal estar que estava querendo retornar, some e diz tchau. =)
Eu fiquei pensando que sofrer atoa não faz parte do meu show mais..isso é cansativo, que sofrer tem que ser por algum motivo mesmo que seja só pelo vazio que as vezes quer vim, mas quando é isso eu sei que choro por mim. Chorar porque alguém te causou algo é torturante. Ainda bem que depois que voltei para terapia conseguir encontrar saídas significativas para mim no meio de alguns problemas.

Obrigada Deus por mais um dia! porque sei que ter uma alma agradecida é outra coisa que me sinto bem...*_*

4 comentários:

  1. Me lembrou a música do Cazuza o "não faz parte do meu show"..só que a música é ao contrário kkkkkk Agora que estou comentando td enjoada kk e vc deve estar dormindo :D Espero que eu seja sempre aquela sua amiga que vc verá que pode contar, que não irá se decepcionar e que estará juntinha sempre em tds os momentos xD Até no casório estava com a força da mão na caneta para ela não fugir kkkkkkkk não queria errar a assinatura kkkkk Agora nessa nova conquista tão esperada que veio na hora certa.Quando algo não der certo, espere que Deus agirá e terá algo melhor para vc <3

    ResponderExcluir
  2. E esqueci...pessoas que diminuem a gnt dá uma bundada kkkkk são questões pessoais de cada um e nãotemos que absorver.Deixa p Assolan kkkkkkk já que não podemos"terapiar" tds, mas podemos ter ouvidos seletivos:)

    ResponderExcluir
  3. Que post otimista!
    Vc deve saber que não estou muito em meu melhor momento feliz, mas ainda assim é revigorante ver que você está bem e olhando pra frente.

    Bjos,

    Naty

    http://borderline-girl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Helen
    Mudou o layoutk, ficou mais clean. Gostei! Parabéns por 02 anos de casada, vou fazer 18 em maio kkkkk, então pelo seu poost, vc está no caminho certo.
    Bjos. Feliz Páscoa!

    ResponderExcluir

 Voltando a escrever nesse blog, depois de algum tempo. Primeiro porque eu perdi o domínio do outro blog, segundo que eu fiquei com saudade ...