sábado, 13 de abril de 2013

Ainda bem que existem novos amigos e o antigos que permanecem..

Amizade é um compartilhar de coisas boas, mas também de coisas ruins. Posso dar exemplos de pessoas que resolveram sair da minha vida, e daquelas que permanecem até hoje. Mas, hoje pensando numa em especial. Vejo que nunca mais será igual mesmo..ano passado teve mágoas, conversamos. Mas sinto que meu sentimento já era..não consigo lidar com uma pessoa que eu nunca sei que personalidade será amanhã.  Talvez um dia volte tudo como era antes, mas eu também não sei lidar com o jeito que a pessoa age sabe? Acho que me  cansei de amizade que não sinto que sou valorizada como era no início. Procuro outras pessoas no meu ciclo, mesmo que ela esteja ali paradinha..não posso escrever para não me expor muito sobre isso, mas essa pessoa ninguém conhece mesmo, e ela não tem blog o que me deixa mais a vontade para falar sobre isso. Mas, nem tanto porque internet é uma rede que muitos podem acessar. Eu queria que fosse diferente, queria mesmo que em algum momento, eu sentisse aquele sentimento do início. As vezes acho que não consigo gostar mais das pessoas como antigamente...eu queria, me fazia melhor poder criar vínculos de confiança. Mas só tenho duas pessoas em quem confio, meu marido e uma amiga de sentimento de amizade. Eu faço amigos, sabendo que não vou poder contar com aquelas pessoas. Acho que assim é mais tranquilo para mim, ou não. Quem sabe prosseguindo com a terapia eu mude, ou as pessoas vão mudando a ponto de que eu sinta segurança pra mudar.


A verdadeira amizade é aquela que nos permite falar, ao amigo, de todos os seus defeitos e de todas as nossas qualidades.
Millôr Fernandes
É bem dificil encontrar um amigo assim, que possamos nos abrir e falar o que sentimos ou não bem..eu queria resgatar pessoas que eu perdi, mas não as mesmas porque sei que as afinidades mudaram..mas, quero poder encontrar novas pessoas para mim..e cultivar as que permanecem...

3 comentários:

  1. Gostei do Visuuu :D aráaa a frase mudou uhauhauha antes era sobre somente fazer novas amizades e agora tem os antigos coitados(eu)kkk

    Espero que consiga isso tudo comigo :)Quanto a antiga difícil é complicado :( torcia para dar certo, mas ainda torço pq sei que vc não desistirá.

    Bjo Judonte

    ResponderExcluir
  2. Oi H (já que vc quer ser chamada assim)
    Tenho muitos amigos reais e virtuais, mas não crio mais expectativas, pque já me decepcionei demais.
    Bjos.
    http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Então tenho este grande defeito: muita expectativa. Como me entrego demais, geralmente me decepciono pq a recíproca raramente é verdadeira. eu tinha amigos que eu podia contar de verdade em Curitiba, mas eu saí de lá, a vida seguiu e bem... Poucos eu tenho contato real hoje em dia.
    Aqui em Recife? Eu achava que tinha mas agora na crise percebi o qto estava errada e que no fundo vc e a Luciana estão mais que certas. Melhor não esperar muita coisa pra não se f**** no final.

    Beijos, H. ;)

    Ah! Eu já te adicionei no twitter e facebook eu não tenho, deletei meu perfil pra não ficar fuçando no que vai me fazer sofrer.

    ResponderExcluir

 Voltando a escrever nesse blog, depois de algum tempo. Primeiro porque eu perdi o domínio do outro blog, segundo que eu fiquei com saudade ...