sábado, 6 de abril de 2013

Altos e baixos!!

Hoje acordei relativamente bem, mas as coisas foram piorando..da pneumonia eu já estou otima. Mas, eu digo no meu peito, como tem dias que dói..mas, hoje doeu muito, eu tive vontade de sair gritando pela rua e tive muitas vontades, vontade de beber para anestesiar, vontade de sumir e sei que nada disso adianta então, eu orei a Deus e fui fazendo uma respiração e fui sentindo meu peito sufocado, doendo, parece que tenho um corte dentro de mim e ele as vezes sangra, e sangra muito. E nesse momento eu estou chorando novamente, eu tava conversando com uma amiga e tenho muitos sintomas parecidos com essa amiga, eu cheguei irritada aqui com medo de perder meu horário no salão, como se isso fosse algo do outro mundo,sabe eu achei que eu nunca mais ia ter isso, mas voltou e as vezes eu consigo encarar a vida, meus estudos, as vezes não consigo fazer muita coisa, teve um dia que eu fiquei em casa sem conseguir ir para aula, e hoje eu pretendia estudar e não conseguir. Então, tentei melhorar, sair me cuidei, depilei, e fiz as unhas e isso foi muito bom, jantei junto com meu marido e até ai eu estava bem, até chegar em casa, onde eu olho para dentro de mim e ela volta..ela, é a melancolia, e meus tormentos. Minha psicologa me disse que tenho transtorno melancólico e que ela acha que eu consigo ficar bem, mas eu tava umas semanas atrás, bem, mas desde que recebi um NÃO na  seleção para um estágio, eu não conseguir ficar mais bem..mas, aí eu fiz outra seleção e passei num estágio, e fiquei feliz no dia. mas, tudo voltou ao normal. Eu tenho altos e baixos, eu antes sentia carência, hoje eu só sinto dor misturado com angustia e as vezes por dias, e tem vezes como hoje quase o dia todo. Tem coisas que melhoram, quando eu malho, quando eu assisto aula na faculdade, quando saio com meu marido, mas é só ficar em casa que fico assim..começo a sentir uma solidão e vem a dor, hoje eu disse para Deus: "Eu não aguento mais, porque preciso conviver com isso, me tira essa dor." Então foi aliviando, mas ela para de doer e volta..sou assim desde adolescente..momentos estou bem, outros momentos muito mal..e vou vivendo.

2 comentários:

  1. Oi Helen!

    Que bom vc por aqui de volta... Apesar de não estar tão bem.
    Então, se vc tem uma forma de driblar esta melancolia as vezes, tente fazê-lo com frequencia!
    e quem sou eu para falar de tristeza, altos e baixos...?

    Fica melhor e se cuide.

    http://borderline-girl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Helen,

    Sei como se sente, antes era assim também. Uma melancolia que se arrastava comigo pra onde eu fosse. Ás vezes saia da terapia aos prantos, parava num canto qualquer e desabava. A psicologa dizia que eu estava colocando as coisas pra fora, que estava me descobrindo... remexendo no baú. É um processo doloroso. Mas passa. Tenha fé.
    Eu vivia reclamando que me sentia sozinha e a psicologa vivia me dizendo que eu é quem procurava a minha própria solidão. Realmente eu não tinha nenhuma vida social. Não ia mais a faculdade, não ia a igreja, não ia as festas de família... Por mais difícil que seja, você tem que sair, tem que se enturmar, tem que respirar novos ares. Não se isole flor. Fique bem.

    Bjs
    Cuide-se
    http://bloggdafabi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 Voltando a escrever nesse blog, depois de algum tempo. Primeiro porque eu perdi o domínio do outro blog, segundo que eu fiquei com saudade ...