quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Quanto tempo não apareço!!

Encontrei essa imagem por aí, se alguém sentir incomodado pode colocar os créditos, porque eu não me lembro mais onde achei.

Bom, depois de uns meses sem aparecer por aqui, muita coisa mudou dentro de mim e ao meu redor, eu não sinto mais como antes, o falecimento das minhas tias me fizeram amadurecer, e refletir em muitos aspectos. Consigo enxergar que não dependo de algumas coisas pessoas para viver minha vida, que eu posso seguir meu caminho "sozinha" e com as pessoas que eu amo ao meu lado. Quando eu fiz psicologia e me formei, aprendi que sempre precisava de terapia, e fiz mesmo muitos anos. Mas no final a pessoa que eu fiquei por mais tempo, no final  tentou denegrir meu caráter. Pelo simples fato de achar que eu quis ficar com o livro dela.. e eu a entreguei no ano passado. Fiquei pensando dentro da psicologia, se alguém faz isso para romper com a paciente seja inconsciente ou não. Ficar tentando acusar que eu quis ficar com algo com que não é meu. E uma coisa eu aprendi disso tudo, nem sempre precisamos nos apoiar nas pessoas. Que sempre vamos ter problemas, e sempre vão existir outras formas de tratamento, médico, amigos, Deus e o blog para que eu possa desabafar, conversar e expor pra fora tudo que é meu de fato. Nunca conheci alguém que quisesse sempre me cobrar tanto. E por isso, depois de 7 anos me cansei dessa "forma de ajuda"...hoje me sinto livre, liberta sem o apoio de quem no fundo nunca me ajudou de verdade. Porque eu penso que quem ajuda, e te frustra não te ajuda em nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 Voltando a escrever nesse blog, depois de algum tempo. Primeiro porque eu perdi o domínio do outro blog, segundo que eu fiquei com saudade ...